quinta-feira, agosto 14, 2025
  • Login
A história Online
  • Home
  • Notícias
  • PARCEIROS
    • AGENCIA BRASIL
    • BARÃO DE ITARARÉ
    • BRASIL DE FATO
    • CARTA MAIOR
    • MÍDIA INDEPENDENTE
    • OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA
    • REDE BRASIL ATUAL
    • RORIGO VIANNA
    • VIOMUNDO
  • Colunistas
    • Márcio Amêndola
    • Allan Robert
    • Vitor Trindade
    • Leonardo Boff
    • Arney Barcelos
    • Coluna do Kiei
    • Coluna do Tio Marcos
    • Erisvaldo Correia
    • Joselício Junior
    • Ubiratan Kuhlmann
  • SITES RECOMENDADOS
    • ABONG.ORG
    • AÇÃO EDUCATIVA
    • BLOG DO SAKAMOTO
    • CASA DE C. SANTA TEREZA
    • CÍRCULO PALMARINO
    • CONGRESSO EM FOCO
    • DIAP
    • EXPRESSÃO POPULAR
    • FP’ABRAMO
    • INSTITUTO PRAXIS
    • MÍDIA INDEPENDENTE
    • OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA
    • PIRATININGA
    • SOCIALISMO.ORG
    • VERMELHO
    • ZEQUINHA BARRETO
Sem resultado
Ver todos os resultados
FATO EXPRESSO
Sem resultado
Ver todos os resultados

PP e PHS também aderem à chapa do prefeito Chico Brito

Por
02/07/2012
En Política
2
CompartilheEnvie pelo Twitter

Com estas legendas, coligação do PT atinge 18 partidos aliados pela reeleição do atual prefeito de Embu das Artes

Prefeito Chico Brito (com o deputado Geraldo Cruz) conquista a maior adesão partidária da história de Embu, com 18 partidos coligados (Foto: A.O)

O PP (Partido Popular) do ex-prefeito Paulo Maluf acaba de aderir à candidatura do atual prefeito de Embu das Artes, Chico Brito (PT). A legenda, atualmente presidida por Silvio Yazbek, filho do ex-prefeito Oscar Yazbek, decidiu de última hora aderir também à candidatura governista da cidade, em convenção realizada no sábado, dia 30 de junho.

Também no sábado, último prazo para a realização de convenções, o PHS (Partido Humanista da Solidariedade) decidiu pela retirada da candidatura própria, de Toninho Serapião, aderindo à candidatura de Chico Brito, informa Wesley Silva, presidente da legenda na cidade. Com isso, a coligação em torno do nome do atual prefeito da cidade chega a inéditos 18 partidos, um recorde na história da cidade.

Antigas Composições

Em 2008, na sua primeira eleição, Chico Brito havia conseguido apenas 9 partidos para sua coligação, a saber: PT, PCdoB, PDT, PTC, PMDB, PRP, PSC, PPS, PRB e PTN.

Já seu principal adversário, Paulo Martins (PSDB) havia conquistado 6 partidos: além do PSDB, PR, PTB, PSDC, PV e DEM. Roberto Terassi, do PSB, que havia rachado com o governo do prefeito Geraldo Cruz, lançou-se com: PSB, PSL, PSOL, PHS e PTdoB, num total de cinco legendas. Pastor Leonardo corria em último, com apenas dois partidos, na aliança PP e PRTB.

Composições atuais

Hoje Chico Brito (PT) e seu vice, Natinha (PDT) praticamente ‘engoliram’ quase todas as demais legendas disponíveis na cidade, chegando a uma aliança envolvendo os seguintes partidos: PT, PDT, PSB, PR, PRP, PV, PPS, PTB, PPL, PMDB, PCdoB, PTC, PRB, PTN, PSD, PSDC, e os últimos, PP e PHS (total de 18 legendas coligadas ao majoritário).

Na oposição foram lançadas apenas duas candidaturas em 2012, e apenas quatro partidos as compõem. O PSDB, maior rival do PT nas últimas eleições, lançou seu presidente, Geraldinho Lima (PSDB) pare prefeito, conquistando apenas o apoio de uma legenda, o PSC de Ney Santos, que ofereceu o nome do policial civil Menezes como vice. Com apenas dois partidos, a coligação terá somente 30 candidatos a vereadores.

Mais à esquerda, PSOL e PSTU lançaram a candidatura do ex-vereador Professor Toninho, que terá como vice o artista plástico Jair Alves dos Santos, o Gaíga, de seu partido; a coligação terá um total de 20 candidatos a vereadores.

(Fato Expresso)

VEJA MAIS EM:

>>> Convenções simultâneas consolidam candidatura de Chico Brito

>>>  PSOL confirma Professor Toninho como candidato a prefeito de Embu das Artes

Tags: Chico Britocoligação do PTEmbu das ArtesGeraldo CruzPHSPP - Partido Popular
Compartilhar1TweetCompartilhar

Comentários 2

  1. jose arsenio almeida says:
    13 anos ago

    Eu gostaria que os proximos prefeitos do embu, olhasse mais para os bairros da cidade, não so para o centro pois os bairros principalmente o jd santa tereza precisa de um banco bradesco, os moradores deste bairro sofre muito para pagar sua contas devido a falta de um banco.

    Responder
  2. Reinaldo de Pontes says:
    13 anos ago

    Boa tarde, estou envergonhado com nosso Prefeito e deputado da cidade de Embu, Sr Chico Brito e Geraldo Cruz, pois eles tem casas no bosque do embu, onde tem uma casa de idosos chamada Retiro vale do sol, e sempre estão passando em frente, e nunca houve uma ajuda, meu Pai Geraldo de Pontes esta nesta casa com a doença mal de alzhaime, e a responsavel me informou que o prefeito da cidade tem duas casas, tem uma em frente a casa de idosos, e o deputado na rua de baixo, uma vergonha, sera que depois desta msg, eles aparecem la para ajudar, principalmente o deputado, que foi vereador junto com meu Pai, fazer uma visita a ele …conto com todos

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • All
  • Panorama
  • Saúde
  • Meio Ambiente
  • Contraponto
  • Cultura
  • Esporte
IZB realiza Assembleia de prestação de Contas
Cultura

IZB realiza Assembleia de prestação de Contas

Por Redação
12/07/2023
0
6

O Instituto Zequinha Barreto convoca Assembleia de Prestação de Contas e balanço da gestão atual do ano de 2022 e...

Embu das Artes abre inscrições para a IV edição da mostra: “A ESCULTURA AO ALCANCE DE TODOS”

Embu das Artes abre inscrições para a IV edição da mostra: “A ESCULTURA AO ALCANCE DE TODOS”

22/04/2022
6
Assassinatos no campo em 2021 batem recorde dos últimos quatro anos

Assassinatos no campo em 2021 batem recorde dos últimos quatro anos

18/04/2022
6
Poderá a Agroecologia alimentar o planeta?

Nos apps, a nova face do trabalho infantil

28/10/2021
6
Poderá a Agroecologia alimentar o planeta?

Como o maior escritório de advocacia dos EUA leva a riqueza global para paraísos fiscais

28/10/2021
6
Poderá a Agroecologia alimentar o planeta?

Nova rotina: Trabalho híbrido pode piorar qualidade do sono, diz pesquisador

28/10/2021
6
Poderá a Agroecologia alimentar o planeta?

Nicolelis alerta : “O País está sendo dizimado em múltiplas dimensões”

28/10/2021
6
Poderá a Agroecologia alimentar o planeta?

Agenda ambiental em perspectiva histórica

28/10/2021
6
Poderá a Agroecologia alimentar o planeta?

CPI da Covid aprova relatório que aponta crimes de Bolsonaro durante pandemia

28/10/2021
6
Poderá a Agroecologia alimentar o planeta?

Poderá a Agroecologia alimentar o planeta?

28/10/2021
6
LIVRO ‘FÉ E POLÍTICA’, A HISTÓRIA DAS COMUNIDADES DE EMBU, QUE NÃO TINHA SIDO CONTADA

LIVRO ‘FÉ E POLÍTICA’, A HISTÓRIA DAS COMUNIDADES DE EMBU, QUE NÃO TINHA SIDO CONTADA

23/10/2021
6
Direita sai derrotada da eleição constituinte do Chile neste fim de semana

Direita sai derrotada da eleição constituinte do Chile neste fim de semana

28/10/2021
6
FATO EXPRESSO

Copyright © 2020 Fato Expresso.

NAVEGAÇÃO

  • Home
  • EQUIPE
  • NOTÍCIAS

Siga-nos!

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • EQUIPE
  • NOTÍCIAS

Copyright © 2020 Fato Expresso.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In