Os suplentes Tales Franco (PRP), Alberto Queiroz (PV) e Fausta Santos (PSB) assumiram na tarde desta segunda-feira, dia 6, o cargo de vereador na Câmara Municipal de Taboão da Serra. Os novos parlamentares assumem a vaga por 45 dias, período de licença dos vereadores que pediram afastamento por esse período, por estarem presos por suspeitas de corrupção no caso do desvio de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviços) da prefeitura de Taboão da Serra.
A cerimônia de posse durou 30 minutos e aconteceu no plenário da Câmara Municipal. O presidente da Casa de Leis, José Macário (PT), abriu a sessão às 15h25, em seguida o primeiro secretário, vereador Cido, leu o termo de posse, que foi repetido por cada suplente na tribuna do Legislativo.
Os suplentes ficarão nos cargos por pelo menos 45 dias (período que é contado a partir do dia 30 de maio) e já participam da primeira sessão nesta terça-feira, dia 7, quando os últimos acontecimentos – prisão do vereador Natal e de três Secretários Municipais, Maruzan Corado de Oliveira (Planejamento), Luiz Antonio de Lima (Administração), e Antonio Roberto Valadão, (Finanças) serão o grande tema.
Com a prisão do quarto vereador, Natal (PP), seu primeiro suplente poderá assumir também uma vaga na Câmara até o início de julho, caso o titular permaneça na cadeia por um período longo, como no caso dos demais. O suplente da coligação PRB-PP-PPS, Dr. Ronaldo Onishi (PPS) aguarda uma chance na Câmara, mas o vereador Natal, mesmo da cadeia, pode adiar sua licença praticamente até o recesso parlamentar de julho.
(Fato Expresso, com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão da Serra)